sexta-feira, 14 de julho de 2017

Capa original X Capa filme



Oi gente, tudo bom?  Acho que não sou a única que quando alguma editora lança o livro com a capa do filme, não sei se amo ou odeio, confesso que tem alguns que mesmo eu já tendo a capa original, fico me coçando para não comprar o novo. Pensando nessas edições, resolvi trazer aqui uma comparação de alguns livros com a capa original e com a capa do filme. Agora fica a critério de vocês decidir qual a mais bonita: 

Trilogia Cinquenta tons de cinza
Como o terceiro filme ainda não foi lançado, temos somente as capas dos dois primeiros. Adoro as capa originais, elas sempre remetem a algo na história, mas as capas dos filmes também não me desagradaram, conseguiram manter a essência do livro e convenhamos, não me importaria nem um pouco de cada vez que olhar para o livro, ver o lindo do Jamie Dornan.

Cinquenta tons de cinza - E. L. James

Cinquenta tons mais escuros - E. L. James
  

Saga Crepúsculo 
Essa com certeza é a minha saga preferida, tenho um carinho diferente por Crepúsculo, pois foram um dos primeiros livros que li na vida, conheci a saga através dos filmes e depois disso foi só amores, acho que é por conta dessa paixão que acho todas as capas maravilhosas, quer dizer, quase todas, apenas a capa do filme de Crepúsculo que não me agrada muito; acho uma pena as capas do filme não venderem mais, adoraria ter elas na minha coleção.

Crepúsculo - Stephenie Meyer

Lua nova - Stephenie Meyer
 

Eclipse - Stephenie Meyer
 

Amanhecer - Stephenie Meyer

Continuando nesse clima Stephenie Meyer, vamos para A hospedeira. Esse é um dos únicos livros em que prefiro a capa do filme do que a original, acho a original um pouco sem graça, apesar de ter mais a ver com a história em si, mas mesmo assim prefiro a do filme, ao meu ver, ela chama mais a atenção e a fonte ficou muito mais bonita.

A hospedeira - Stephenie Meyer
-

Saga Percy Jackson 
Percy Jackson teve somente dois filmes, então as capas personalizadas só foram lançadas para O ladrão de raios e O mar de monstros. Li a saga e confesso que ela não é uma das minhas preferidas, mas quanto as capas, as que acho mais bonitas são as do filme. Escolher a do O mar de monstros foi difícil para mim, nenhuma das duas realmente me encanta, então fui pela que menos me desagrada, laranja definitivamente não é minha cor.

Percy Jackson e o ladrão de raios - Rick Riordan
 

Percy Jackson e o mar de monstros - Rick Riordan
 

Livros John Green
Hora de falar sobre a maior indecisão da minha vida. Adoro as capas originais dos livros, acho elas simples mas maravilhosas;  porém a capa do filme de A culpa é das estrelas é tão amorzinho e a de Cidades de papel tem a Cara (diva) Delevingne, para mim é impossível escolher uma só, tanto que tenho uma de cada.

A culpa é das estrelas - John Green
-

Cidades de papel - John Green

Livros Gillian Flynn
Os livros da Gillian, prefiro mil vezes as capa originais, até porque elas seguem um padrão e acho que com esse padrão, a estante fica muito mais bonita.

Garota exemplar - Gillian Flynn
 

Lugares escuros - Gillian Flynn
 -

Chegamos aos livros solos, não vou falar sobre cada um especificamente, senão o post vai ficar muito grande e esse não é meu objetivo, mas saibam que entre essas capas, quase todas prefiro as originais, exceto As crônicas de Nárnia e Se eu ficar.

A bússola de ouro - Philip Pullman

Água para elefantes - Sara Gruen

A cabana - William P. Young

As crônicas de Nárnia: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa - C. S. Lewis

A moça de Copenhague - David Ebershoff; esse livro além de ganhar uma capa nova, também ganhou um título novo.

A garota no trem - Paula Hawkins

A jogada do século - Michael Lewis

A menina que roubava livros - Markus Zusak

A resposta - Kathryn Stockett; no caso desse livro, ele teve o título alterado somente nas telonas, sendo apresentado como Histórias Cruzadas .

Antes que eu vá - Lauren Oliver

Como eu era antes de você - Jojo Moyes

Fallen - Lauren Kate

O lobo de Wall Street - Jordan Belfort

O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares - Ransom Riggs

O vendedor de sonhos - Augusto Cury

Os  13 porquês - Jay Asher

Pequenas grandes mentiras - Liane Moriarty

Precisamos falar sobre o Kevin - Lionel Shriver

Quatro vidas de um cachorro - Bruce W. Cameron

Se eu ficar - Gayle Forman

Tudo e todas as coisas - Nicola Yoon

À espera de um milagre - Stephen King

Agora quero saber de vocês: qual capa vocês preferem? As originais ou as dos filmes? Confesso que tem algumas capas com o pôster do livro que acho lindas, mas outras acho super desnecessárias; inclusive, gostaria de fazer um apelo às editoras: por favor, se forem lançar livros com capa de filmes ou série, NÃO tirem a capa original de linha, é muito frustrante quando você acha a capa de um livro maravilhosa e quando vai procurar não vendem mais.

Beijos!

Um comentário:

  1. Oi Giulianna! Que post legal esse o seu de comparar as capas dos livros com as capas dos seus respectivos filmes. Amei! Eu, na maioria das vezes, prefiro a capa dos livros, do que a capa dos filmes. Mas, acho que isso também está atrelado ao fato de eu gostar mais dos livros, do que dos filmes. Isso acaba me influenciando.hahaha
    Até logo!
    Borboletra

    ResponderExcluir

© Caldeirão Literário - 2017. Todos os direitos reservados. - Criado por: Giulianna Santicioli. - Tecnologia do Blogger.